Na noite desta terça-feira (15), a administração municipal de Içara, apresentou à comunidade o Projeto de Reestruturação do Trânsito para a área central da cidade. O evento realizado no auditório da Cooperaliança foi aberto ao público para questionamentos e sugestões sobre o estudo de tráfego.
O responsável pelo projeto é o arquiteto Urbanista da TPS Engenharia Roberto de Oliveira Cabral, que frisou a importância das modificações para melhorar o transito içarense. “Sabemos que a parte central tem um espaço limitado, por isso, um grande estudo foi realizado para proporcionar uma melhor qualidade de tráfego aos içarenses”, frisou Cabral.
O secretário de planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, destacou o papel fundamental da sociedade na situação. “Nada pode ser realizado sem o consentimento dos moradores de Içara, o que é de bem comum para o povo precisa ser aceito pelo povo”. Ainda segundo ele, após a implantação do novo sistema, a intenção é mantê-lo sem mexer por no mínimo seis meses para avaliação.
O projeto traz um sistema de binários para a cidade, onde todas as vias da parte central possuirão um sentido único. Além disto, as mudanças proporcionarão 131 novas vagas de estacionamento.
O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, ressaltou para a preocupação do município “Nosso objetivo é melhorar o trânsito da cidade. Sabemos o quanto Içara cresce todos os dias e chegou uma hora em que mudanças são necessárias”, avaliou. De acordo com Serafin, apesar de ser um grande estudo é necessário que todos aprovem para que possa ser implantado.
A partir de agora, o projeto receberá os encaminhamentos legais para em seguida ser realizado um novo encontro com os munícipes, que deve definir os últimos detalhes. “Acreditamos que em até 60 dias possamos iniciar as mudanças”, finalizou Lodetti.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara